Páginas do Portimão Sempre

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Associação de discotecas levanta providências cautelares contra clubes de verão das câmaras municipais


A Associação de Discotecas do Sul e Algarve (ADSA) revelou que vai apresentar entre terça e quarta-feira providências cautelares e processos-crime contra espaços de diversão noturna de verão patrocinados por autarquias, que acusa de concorrência desleal.

O dirigente da ADSA, José Manuel Trigo, proprietário do T-Clube e da Trigonometria, disse à Lusa que os moldes e os alvos dos processos-crime estão a ser estudados pela assessoria legal da associação em função das certidões sobre o licenciamento dos espaços, que foram pedidas às autarquias, mas escusou-se a revelar quais os destinatários dos processos por motivos de segredo de justiça.

A ADSA participou na sexta-feira numa reunião com os responsáveis máximos da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE), que, segundo José Manuel Trigo, "considerou os licenciamentos feitos pelas autarquias a esses espaços legais".

"A ASAE considera que os espaços são legais e está conivente com o poder político", acusou José Manuel Trigo, frisando que a Câmara de Loulé, que também esteve presente na reunião com a ADSA, recorreu ao licenciamento itinerante, "normalmente utilizado para circos, carrosséis, etc.", para abrir o Bliss e o Faces.

José Manuel Trigo lamentou que a ASAE diga que "é legal a câmara licenciar uma discoteca como se fosse um circo" e reiterou que, como este organismo depende do Ministério do Ambiente, está "conivente" com o poder político.

O empresário da noite algarvia criticou ainda a Câmara de Loulé por licenciar espaços que não têm que pagar os mesmos impostos que as discotecas representadas pela ADSA e que, no entender da associação, criam dificuldades por estarem a trabalhar no período em que há mais pessoas no Algarve.

"Esta situação vai levar ao fecho das discotecas. O T-Clube, a Trigonometria, a Kadoc vão ter que fechar e só vão estar abertas em julho e agosto. E o Algarve vai deixar de ter oferta turística de diversão noturna durante todo o ano e Loulé só terá casas de prostituição, porque as discotecas não conseguem suportar esta situação", disse o representante.

Além do Bliss e do Faces, ambos no concelho de Loulé, no Algarve há outros espaços de diversão noturna patrocinados pelas autarquias, como o Meo Spot Summer Sessions, em Portimão, ou o Manta Beach, em Vila Real de Santo António. As câmaras de Lagoa e Castro Marim também têm apostado na criação de espaços deste tipo durante os meses de julho e agosto.

A ADSA considera que estes espaços não estão sujeitos aos mesmos impostos que as discotecas que representa e que os seus licenciamentos são questionáveis e criam uma situação de concorrência desleal.

Fonte:
http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=46859



2 comentários:

  1. A ADSA (Associação de Discotecas do Algarve e do Sul) lol que anedota pegada estes senhores ...Se esses espaços ditos 'legais' e que se encontram há tantos anos no sul, inovassem, e acima de tudo deixassem trabalhar talvez não estivessem assim nos dias correntes ...a verdade foi que se certos espaços apareceram no Algarve, foi porque havia necessidade da existência dos mesmos ...Até porque os senhores que tanto falam (T Clube, Kadoc, Trigonometria, Kiss) entre outros, estão fechados durante o inverno também ...se formos um sábado de Janeiro , Fevereiro, Março ou Abril, Novembro que mês for ao Algarve, esses mesmos espaços também estão fechados ...acho interessante quando falam que 'Criam riqueza e pagam ordenados' , pois para quem está por dentro sabe a ANEDOTA que isso é... Se pelo menos deixassem trabalhar quem lá tem aparecido já era um começo mas nem isso ...Honestidade posso garantir não ser o forte de alguns senhores ...Se os espaços de verão (como eles denominam os Beach Clubs) são assim tão maus, porque não fazem eles melhor ?? Se os espaços de verão não prestam como eles tanto dizem, porque será que fazem tanto sucesso e as pessoas / patrocinadores / dj's / entre outros todos vão lá ?? Dá que pensar ...Se esses Senhores estivessem calados e aprendessem a trabalhar em vez de criticar quem o faz era bem melhor ...até porque eles estão no Algarve todo o ano e não fazem nada, porquê ?? Durante o Inverno que eu saiba o Algarve tem bastante gente , se um vez por mês apostassem de forma coerente de certeza que também eles ganhariam dinheiro ...mas claro, isso já envolve gastar dinheiro previamente e contrar algumas pessoas para trabalhar coisa que (ao contrário do que esses senhores dizem) eles não fazem...aliás alguns deles têm bastantes dividas por liquidar, não entendo porque não as pagam antes de falarem dos espaços de verão ..A meu ver o único espaço que permanece aberto o ano todo e se mantém a trabalhar em todas as áreas é o Capitulo V, que afinal de tudo será ainda a casa a melhor funcionar ao longo de 12 meses no Algarve (mesmo de verão)... tudo o resto que há de eventos se formos a ser realistas são alguns promotores / relações públicas algarvios que acabam por fazer e NUNCA as casas... E que esses senhores venham aqui contra-argumentar se for mentira ... pago para ver ...

    ResponderEliminar