Páginas do Portimão Sempre

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Câmara de Portimão deve 1,7 milhões de euros a clubes


A Câmara de Portimão deve 1,7 milhões de euros ao movimento associativo do concelho. O atraso no pagamento está a gerar grandes dificuldades às associações. O caso mais grave é o da Sociedade Filarmónica Portimonense, que já anunciou a suspensão das actividades da sua banda.

De acordo com a autarquia, os valores por regularizar dizem respeito, na sua esmagadora maioria, a contratos-programa relativos ao ano passado.

"Esperamos pagar grande parte em Outubro", refere fonte autorizada da Câmara, adiantando que os atrasos resultam "da queda abrupta de receitas da autarquia". E realçou que, nos últimos cinco anos, o apoio ao movimento associativo atingiu 13,9 milhões de euros.

A dívida só não é maior, porque ainda não foram celebrados contratos-programa este ano. "Devem ser assinados também em Outubro, com base num novo regulamento", diz a mesma fonte. Certo é que as associações irão receber menos, dado que o plano de saneamento financeiro da Câmara prevê o corte de 40% nos apoios.

No caso da filarmónica, a autarquia reconhece uma dívida de 20 mil euros relativa a 2010, e garante que tudo está a fazer para tentar saldar grande parte desse valor.

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/camara-deve-17-milhoes-a-clubes


Sem comentários:

Enviar um comentário