Páginas do Portimão Sempre

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Este video do Prós e Contras é para ver até ao fim! E quem disser que isto não tem nada a ver com Portimão, anda a ver navios!!





É como diz o moço!
É a bater punho!!!

Desculpem lá, mas estas coisas do empreendedorismo, põe-me um bocado eléctrico!

1 comentário:

  1. Pois é verdade, só quem nunca esteve no terreno é que não percebe o que este rapaz quer dizer.

    Já agora nem só de licenciados vive o País, este ou outro qualquer, a base da pirâmide laboral é feita por milhares de anónimos, com mais ou menos especializações que sustentam o crescimento de outros, dai que eu concorde com a pergunta "O que é que sabes fazer? Qual é o teu talento?".
    Traduzindo esta proposta para o nosso concelho e verificamos que temos as regras de jogo viciadas e não é só em Portimão como um pouco por todo o País, o Estado, as Autarquias e afins que criam empresas que se sobrepõem à iniciativa privada e esgota as possibilidades de alguém lançar seja o que quer que seja.
    Enquanto as entidades responsáveis não se consciencializarem deste facto não existem novas oportunidades só mais do mesmo.
    Infelizmente a captação de industria (seja ela de que natureza for) para a nossa região não tem funcionado e o binómio turismo/construção já era, desta forma e sem motores de desenvolvimento económico no concelho o que é que nos resta? O funcionalismo publico, o turismo sazonal, e pouco mais.
    Do outro lado temos: a emigração, o famoso "desenrascanço" à portuguesa, e/ou simplesmente desistir.
    Soluções fáceis não existem e num futuro próximo ainda muito menos embora eu acredito que só com a conjugação de factores extraordinários tais como as pessoas (aqui, politica local) perceberem que estão condenados a se entenderem e trabalhar em conjunto, não vamos a lado nenhum com a agravante de que cada dia que passa mais difícil se torna de dar a volta ao que quer que seja.

    Para terminar gostaria de deixar aqui uma pergunta para o autor deste blogue (um homónimo) Sr. João, que se possível fosse respondida pela maioria dos internautas que frequentam este espaço:
    Na sua opinião qual é a mais valia de Portimão, o factor diferenciador em relação (por exemplo) a outras cidades do Algarve ou outras similares?

    E com este repto me despeço.

    Abraço e continuação de um bom trabalho

    ResponderEliminar