Páginas do Portimão Sempre

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Comissão de Utentes da Via do Infante realizou marcha contra as portagens





A Comissão de Utentes da Via Infante convocou uma marcha a pé na Estrada Nacional 125 contra o pagamento de portagens. O cordão humano partiu de Faro com destino a Patacão. A comissão de Utentes da Via do Infante e o "Movimento - Algarve Portagens na A22 Não" apela a todos os algarvios para que se juntem a este protesto.

A repórter Conceição Ribeiro está a acompanhar esta iniciativa que, de acordo com os organizadores, não será a última acção de protesto contra as portagens. João Vasconcelos, da Comissão de Utentes da Via do Infante, disse que mesmo requalificada, a Estrada Nacional 125 (EN 125) "nunca poderá constituir uma alternativa" à Via Infante e, tal como no passado, "vai ser um caos, quer pelo trânsito, quer pelos acidentes e mortes".

Na mesma nota de imprensa, os organizadores de acção de protesto - a Comissão de Utentes da Via do Infante e o Movimento "Algarve - Portagens na A22 Não" - apelam à sociedade civil e a todos os algarvios para que "não fiquem em casa e façam ouvir bem alto as suas vozes contra a injustiça e a imoralidade que é portajar a Via do Infante."

Para os representantes dos utentes as portagens vão constituir "uma autêntica catástrofe social", e a EN 125 voltará a ser a "estrada da morte".

João Vasconcelos avisa que podem surgir novas ações de protesto, ainda "mais radicais" e que poderão surgir por parte da indignação e da revolta dos algarvios, nos próximos tempos.

Fonte: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/article727837.ece



Sem comentários:

Enviar um comentário