Páginas do Portimão Sempre

sábado, 5 de maio de 2012

Assaltantes de casas caçados em Portimão. Bens roubados foram recuperados.



Quatro indivíduos, especialistas em arrombamento de portas de casas, foram detidos pela PSP de Portimão, momentos depois de um assalto a uma residência, na zona do Barranco do Rodrigo.

Os suspeitos têm entre os 31 e os 39 anos e integram um gang de Leste que se dedicava a assaltos cirúrgicos a casas. Ao que o CM apurou, foram interceptados pela polícia a transportar um cofre, furtado nessa manhã, e diversas ferramentas habitualmente utilizadas para furtos no interior de residências.

Após a detenção, segundo explicou ao CM fonte policial, "foi efectuada uma busca domiciliária à residência dos suspeitos, na cidade, onde foram apreendidos computadores, televisores, relógios e vários artigos de joalharia".

A PSP suspeita que o grupo tenha efectuado cerca de uma dezena de furtos a residências na zona de Portimão, durante o mês de Abril. Os crimes "são caracterizados pela ausência de vestígios de arrombamento de portas equipadas com fechaduras de segurança, o que denota grande especialização", salienta a mesma fonte.

Os quatro detidos foram ontem à tarde presentes ao Tribunal de Portimão, estando ainda a ser ouvidos à hora de fecho desta edição.

Fonte: Correio da Manhã

1 comentário:

  1. Já se sabe algo sobre o seu destino?
    Uma alternativa util e económica seri deportá-los para a sua terra, porque mesmo sendo presos ficam caros aos nossos impostos.

    ResponderEliminar