Quatro indivíduos, especialistas em arrombamento de portas de casas, foram detidos pela PSP de Portimão, momentos depois de um assalto a uma residência, na zona do Barranco do Rodrigo.
Os suspeitos têm entre os 31 e os 39 anos e integram um gang de Leste que se dedicava a assaltos cirúrgicos a casas. Ao que o CM apurou, foram interceptados pela polícia a transportar um cofre, furtado nessa manhã, e diversas ferramentas habitualmente utilizadas para furtos no interior de residências.
Após a detenção, segundo explicou ao CM fonte policial, "foi efectuada uma busca domiciliária à residência dos suspeitos, na cidade, onde foram apreendidos computadores, televisores, relógios e vários artigos de joalharia".
A PSP suspeita que o grupo tenha efectuado cerca de uma dezena de furtos a residências na zona de Portimão, durante o mês de Abril. Os crimes "são caracterizados pela ausência de vestígios de arrombamento de portas equipadas com fechaduras de segurança, o que denota grande especialização", salienta a mesma fonte.
Os quatro detidos foram ontem à tarde presentes ao Tribunal de Portimão, estando ainda a ser ouvidos à hora de fecho desta edição.
Fonte: Correio da Manhã
Já se sabe algo sobre o seu destino?
ResponderEliminarUma alternativa util e económica seri deportá-los para a sua terra, porque mesmo sendo presos ficam caros aos nossos impostos.