Há muito que a Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Portimão vigiava as actividades do grupo, que estava conotado com o tráfico de droga no centro da cidade. Na sequência de uma busca domiciliária, os agentes detiveram os quatro suspeitos e apreenderam haxixe suficiente para 697 doses individuais.
De acordo com fonte do Comando de Polícia na região, a operação foi desencadeada anteontem e culminou um inquérito desencadeado há meses. Os detidos, dois homens, de 17 e 19 anos, e duas mulheres, de 26 e 59, tinham na sua posse, além do haxixe, diverso material que se presume seja proveniente do tráfico de droga.
Entre os objectos que foram apreendidos pela PSP incluem-se dois computadores portáteis, uma máquina fotográfica, uma consola PlayStation e ainda 100 euros em notas de 10 euros.
Segundo o CM apurou junto de fonte policial, os detidos eram considerados "uns dos principais fornecedores de drogas leves que actuavam no centro de Portimão". A casa onde viviam, na rua da Hortinha, funcionava como ‘quartel-general’ do grupo, composto por elementos da mesma família.
Ainda de acordo com a referida fonte da PSP, os quatro detidos, que não tinham qualquer actividade profissional conhecida, estavam já referenciados pela polícia por "furtos, roubos e tráfico de estupefacientes".
Os suspeitos são hoje apresentados ao Tribunal de Portimão para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário