Páginas do Portimão Sempre

domingo, 15 de julho de 2012

Administrador (do HBA) dá emprego à família


Cinco meses depois de ter tomado posse, o presidente do conselho de administrador do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA) decidiu dar emprego, no hospital que dirige, à filha, ao genro e a um amigo da concelhia do PSD.

Patrícia Ramos, Leandro Martins e Pedro Xavier são as novas contratações do centro hospitalar público, que entraram ao serviço, ao que o CM apurou, na última quinta-feira.

O administrador José Manuel Ramos confirmou ao CM as contratações, mas negou qualquer favorecimento. A filha, Patrícia Ramos, e o presidente do PSD Portimão, Pedro Xavier, vão coordenar um gabinete de produção que não existia. "Como eram necessários dois técnicos com formação em gestão e marketing contratámos o dr. Pedro Xavier e a drª Patrícia Ramos. É, efectivamente, minha filha, mas foi contratada não por essa razão mas porque o seu perfil se adequa ao cargo", justificou o administrador. Quanto ao genro Leandro Martins, foi contratado "como técnico operacional e desempenha funções de electricista".

A filha de José Ramos trabalhava na PT e o genro era empresário em nome individual. "Em termos financeiros, talvez tenham ficado a perder. Ganhos, se existem, será apenas por a família estar reunida", considera José Ramos.

Fonte: Correio da Manhã

13 comentários:

  1. carlos filipe da silva15 de julho de 2012 às 18:11

    se as pessoas forem competentes!! qual o problema da familia do sr ter lá emprego???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. este país está cheio de "famílias competentes"... na arte do TACHO

      Eliminar
  2. Nem pelo menos se disfarça com concursos do faz de conta. Já não há vergonha. Sérgio Silva

    ResponderEliminar
  3. Então para que uma pessao concorre quando á concursos??!! não vale a pena porque só vai lá para dentro quem já lá esta dentro!! isto é uma vergonha e uma palhaçada.....

    ResponderEliminar
  4. O problema é entrar sem concurso

    ResponderEliminar
  5. Isto é uma vergonha e mostrar não fazemos nada

    ResponderEliminar
  6. Se forem competentes talvez não seja justo não poderem trabalhar por serem familiares deste ou daquele. Enfim... com tanta coisa mais grave o que me preocupa é meia página de jornal por causa disto!

    ResponderEliminar
  7. este país está cheio de "famílias competentes"... na arte do TACHO

    ResponderEliminar
  8. Há empresas em que não são permitidos familiares das pessoas que lá trabalham,mas essas são as empresas particulares porque as do estado,camaras,hospitais etc,se formos a ver bem são só familiares,é o tio,a prima, o pai, a mãe a tia e por aí.E quem tiver o azar de precisar de emprego se não fizer parte dessa familia paciência procure outra coisa.É UMA VERGONHA.

    ResponderEliminar
  9. Uma vergonha!!!!

    Já aferiram para a necessidade desse gabinete que foi criado, provavelmente é estritamente necessário para evitar a multicolineariedade dos estudos e projectos a desenvolver, bem como do árduo trabalho adstrito aos mesmos!????

    Também já visualizaram as declarações de IRS des anos anteriores, bem como, a actual situação profissional dos alegados??????

    Tiveram acesso à componente salarial, e, por sua vez, ao desenvolvimento das rubricas afectas no salário que estes cargos envolvem?

    Se a nada disto conhecem!!!!! Todos e quaisquer comentários só provocam ruído!!!!!

    Mas, se os visados nada temerem!!!! Que se coloquem, e envidem no sentido de promoverem o seu escrutino público!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema não está na competência. As pessoas em causa até o poderão ser. A questão reside na razoabilidade do uso do poder. À mulher de César não basta parecer séria. Dirigir uma instituição pública não é o mesmo que dirigir uma instituição privada. Servir-se da posição ao serviço da causa pública para retirar dividendos pessoais direta ou indiretamente distintos daqueles que por inerencia do cargo lhe estão atribuidos, constitui abuso de poder e é condenável, pelo menos no plano moral

      Eliminar
  10. Ex.mo Senhor presidente
    Não sou da sua família, mas não me importo de o tratar por primo...

    ResponderEliminar
  11. Senhor presidente a minha bisavó era prima da sua, será que não se arranja um pequeno tachino mesmo com o fundo queimado e alguns buraquinhos.

    ResponderEliminar