Páginas do Portimão Sempre

terça-feira, 31 de julho de 2012

Tripla de sucesso da Freguesia de Corroios - Seixal, Em Portimão classificada com Prémio Vencedor do escalão infantil


A intérprete Maria Passarinho fez parte dos 15 pequenos cantores finalistas, no Festival Internacional da Canção Infantil e Juvenil “Chaminé D’Ouro”, para crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, organizado pela Junta de Freguesia de Portimão, após ter ganho três prémios (Vencedor infantil, Prémio de Melhor Letra e o Prémio Local) no Festival Internacional da Canção “Moinho d’Ouro”, em Maio deste Ano.
O Prémio Local foi o que lhe deu acesso, devido a um protocolo existente entre o CCRAM e a Junta de Freguesia que promove aquele Festival, a estar presente no concurso e defender a sua canção em Portimão.
Um festival que tem por objetivo promover jovens talentos a nível da interpretação, na área da música e da escrita, uma vez que dá oportunidade aos concorrentes de terem temas de sua autoria. Este ano o tema foi a Interculturalidade onde se pretendeu evidenciar o forte envolvimento Cultural e Social na Comunidade Local. Os momentos de afeto foram ali transmitidos nas prestações apresentadas através da música e das palavras que expressaram a esperança acesa em conseguir um mundo melhor.

Só este ano, ANA CRISTINA VIDEIRA (autora), JORGE MIGUEL (compositor) e MARIA PASSARINHO (a intérprete) têm sido alvo de destaque com visibilidade acentuada devido as participações e prémios obtidos com o tema original “Amizade, Bem precioso”, nas seguintes participações:
- Festival da Canção Infantil de Palmela – esteve entre os 6 temas finalistas (de notar que os autores tiverem neste festival 3 temas entre os 6 finalistas).
- Festival Internacional da Canção “Litlle Stars” em St.Petersburgo, na Rússia – Classificada com Dois Prémios e representou Portugal na Final, após duas eliminatórias.
- Festival da Canção “Moinho D’Ouro” no Alto Moinho do CCRAM – Classificada com Prémio Local e Prémio de Vencedor do escalão infantil, acumulando Prémio de Melhor Letra para a autora Ana Cristina Videira.
- Festival da Canção “Chaminé D’Ouro” em Portimão - Classificada com Prémio Vencedor do escalão infantil, acumulando o Prémio de Música para o compositor Jorge Miguel e Prémio de Letra para a autora Ana Cristina Videira (de notar que foram os únicos autores a ter neste festival 3 temas entre os 15 finalistas).

Adianta-se que a pequena MARIA PASSARINHO de apenas 9 anos, tem sido convidada a cantar esta canção de sucesso em muitas festas de verão, de animação e ainda festas de solidariedade.
Salienta-se ainda que vai concorrer, com esta mesma canção, no próximo mês de Outubro ao 1º Festival da Canção de Almada.

Fonte: Rostos.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário