Páginas do Portimão Sempre

terça-feira, 24 de julho de 2012

PSP de Portimão deteve dupla de assaltantes de residências que actuavam por escalamento e arrombamento


Duo assalta residências

Escolhiam as casas que estavam vazias ou com os donos ausentes. Depois, através de escalamento, chegavam às janelas, que arrombavam, e levavam todos os artigos de valor que encontravam dentro das habitações. Os dois romenos, um dos quais com cadastro, acabaram por ser detidos pela PSP de Portimão, que já os conseguiu ligar a seis furtos. Mas existe a suspeita que terão cometido mais crimes.

A PSP já tinha em curso, há cerca de um mês, uma investigação sobre o furto numa residência na cidade. Havia um suspeito referenciado e dados sobre a viatura que utilizava. No fim-de--semana, a polícia conseguiu apurar que o veículo tinha sido usado, poucos dias antes, noutro furto, na Bela Vista, em Ferragudo, concelho de Lagoa.

Foram intensificadas as acções policiais para tentar localizar os suspeitos, o que veio a ser conseguido ainda no fim-de--semana. Através de um mandato judicial, os agentes realizaram uma busca à casa dos romenos, que resultou na apreensão de grande número de artigos furtados.

Para já, a PSP conseguiu relacionar os artigos recuperados a seis furtos. Mas existem ainda objectos cujos proprietários estão por identificar.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário