Páginas do Portimão Sempre

sábado, 28 de julho de 2012

Portimão: João Sena inaugura exposição «A Sombra e a Luz»


O 5.º Elemento – Centro de Criatividade e Desenvolvimento Pessoal, situado em Portimão, inaugura no próximo dia 1 de agosto, pelas 19:00 horas, a exposição de pintura «A Sombra e a Luz», da autoria do artista portimonense João Sena.

A sua obra denota um grande fascínio pelo surrealismo de Salvador Dali e uma obsessão em aperfeiçoar um estilo e técnicas de pintura próprias, acabando por descobrir a vasta fantasia e intensidade presente na arte.

Segundo o autor, esta nova mostra nasceu do seu fascínio pelo tema vida. “A vida dá-nos a luz e também a sombra. Algures no ponto onde ambas se tocam, existe uma área misteriosa, de transição, um ponto de equilíbrio, chamada «meia sombra». Aí, é onde me expresso, onde a minha alma tem voz. De luz e de sombra. De mim”, diz Sena.

O pintor, que nasceu em 1972, na cidade de Portimão, desde muito cedo sentiu um grande interesse por várias manifestações artísticas, recaindo sobre a pintura um interesse especial. De forma autodidata, estudou e investigou diversas técnicas e estilos de pintura.

No dia da inauguração da sua exposição, os convidados poderão, ainda, desfrutar das melodias do pianista Nuno Pitau e ficar a conhecer as atividades propostas pelo Centro O 5.º Elemento para o mês de agosto.

A exposição ficará patente até ao dia 31 de agosto e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 15:00 e as 19:00 horas.

O 5.º Elemento, um novo espaço na cidade portimonense, pretende abrir portas à criatividade, dando aos artistas da região a oportunidade de exporem os seus trabalhos de forma gratuita.

Fonte: Diario Online Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário