Páginas do Portimão Sempre

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Algarve, Região boa para cultivar canábis. Apreensões deste "cultivo" também em Portimão.


No espaço de apenas quatro dias, a GNR efectuou a apreensão de 275 plantas de canábis, em três operações desenvolvidas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Portimão, nos concelhos de Vila do Bispo, Monchique e Portimão.

Segundo fonte da GNR, estas apreensões acontecem num período do ano em que as plantas atingem o seu crescimento vegetativo, chegando a alcançar cerca de três metros de altura.

O clima do Algarve "favorece o desenvolvimento das plantas, sem necessidade de estufas", diz fonte da Guarda, adiantando que muitas plantações são detectadas "devido ao patrulhamento de proximidade e à colaboração das populações".

Das apreensões efectuadas pelo NIC, entre segunda e quinta-feira, destaque para a descoberta de 241 pés de canábis, já em fase adulta, numa propriedade na Mexilhoeira Grande, no interior do concelho de Portimão. As plantas tinham um peso de mais de 11,5 kg, suficiente para mais de 4600 doses de estupefaciente. Neste caso, o detido é português, 37 anos, mas segundo fonte da GNR, "talvez mais de 80% das pessoas detectadas, nos últimos anos, com plantações de canábis são estrangeiras". As restantes apreensões, na última semana, foram feitas na Salema (Vila do Bispo), onde um francês tinha 16 plantas no quintal de uma vivenda, e em Marmelete (Monchique), com a descoberta de 18 plantas na propriedade de uma holandesa.

Fonte: Correio da Manhã

2 comentários:

  1. Ora aí está uma notícia que tem a ver com a agricultura, que o clima do algarve favorece, desenvolvem-se sem ser em estufas. Até pode vir a ser um negócio rentável. O empreendedorismo da Beta-i é que devia saber disto. E, com tanta gente no desemprego, foi preciso ir a GNR apanhar as plantas. Ali na foto, parece o guarda que leva uma pezeira de Bela-Luisa.

    ResponderEliminar
  2. isso nao sao plantas de mariaaaa lo0ol!

    ResponderEliminar