Páginas do Portimão Sempre

terça-feira, 10 de julho de 2012

Portimão: Grupo de 45 jovens americanos apoiou durante uma semana monitores das Férias Desportivas


Um grupo de 45 jovens voluntários norte-americanos colaborou nas Férias Desportivas ao longo da semana de 2 a 6 de julho, na sequência de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Portimão e a Associação VidaMais.

Esta entidade, cuja missão visa ajudar pessoas de variadas formas e em diversas áreas, fornece os serviços necessários e as oportunidades para que todos os interessados sirvam os outros através do voluntariado, promovendo para isso o intercâmbio de cidadãos americanos, sobretudo jovens, que desejem interagir a nível linguístico e cultural com outras comunidades.

Nesse sentido, a Associação VidaMais assegurou a vinda dos jovens voluntários, que foram distribuídos pelos núcleos das escolas EB 2,3 D. Martinho Castelo Branco, Júdice Fialho e José Buísel, assim como pelo núcleo dos jovens excecionais da Quinta Pedagógica de Portimão.

Os jovens norte-americanos, com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos, são originários dos estados de Missouri, Arkansas e Tennessee, e durante esta semana apoiaram os monitores das Férias Desportivas no acompanhamento das crianças, numa experiência que contribuiu para o seu enriquecimento pessoal.

Fonte: Diário Online Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário