Páginas do Portimão Sempre

terça-feira, 31 de julho de 2012

Banco Alimentar do Algarve cortou o protocolo com a Cruz Vermelha de Portimão, por suspeita de desvio de comida de carenciados.


O Banco Alimentar do Algarve cortou o protocolo com a Cruz Vermelha de Portimão, depois de uma denúncia revelar que foi desviada comida por parte de voluntários.

Ao que o CM apurou, tudo terá acontecido na última acção de angariação, em Maio. "No dia da campanha foi detectado, por testemunhas, que o transpor-te de alguns alimentos que de-veriam ser entregues no armazém foi desviado para uma residência através de uma carrinha da Cruz Vermelha", assumiu ao CM Adriano Pimpão, presidente do Banco Alimentar do Algarve.

"Constitui uma situação muito grave porque os alimentos são intocáveis e nós somos responsáveis desde o ponto em que são recolhidos até serem entregues às instituições", afirmou ainda Adriano Pimpão.

Segundo Fausto Mendonça, delegado regional do Algarve da Cruz Vermelha, "terá havi-do um mal-entendido, porque alguns dos voluntários serão famílias carenciadas e bene-ficiavam daqueles alimentos". No entanto, a instituição ainda está a avaliar o que se passou.

Fonte: Correio da Manhã

2 comentários:

  1. A avaliar as tretas. Portugal eh uma treta pegada em todos os sectores,assim nao chegamos la.
    Nao se entende bem como eh k nao se aprende as licoes...

    ResponderEliminar
  2. Aprender as lições? Não porque é mais fácil ignorar do que resolver dá muito menos trabalho.É por isso eu deixei de contribuir já estou farto de ser enganado. O Governo só pensa em cortar onde é fácil e sem tocar nos intocáveis, nós Portugueses dormimos e só acordamos para nos juntarmos para ver e apoiar a selecção. A partir de agora vou ajudar os animais abandonados porque esses pelo menos não tem culpa de andar na miséria e são irracionais. Esta noticia faz me lembrar muitos que estão no RSI (atenção que nem todos!)que andam com telemóveis de top, bêbedos, drogado e a fumar que nem chaminé ora sempre ouvi que quem não tem dinheiro não tem vícios.E eu burro TRABALHO!

    ResponderEliminar