Páginas do Portimão Sempre

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pedófilo à solta (em Portimão). Artigo de opinião do subdirector do Correio da Manhã


O Ministério Público de Portimão nem se deu ao trabalho de promover a prisão preventiva de um pedófilo que engravidou a sobrinha de 13 anos.

Não sei se o procurador, ou procuradora, entendeu que não havia perigo de fuga – e achou suficiente tão pertinente razão para deixar o maluco à solta.

Nem por um minuto terá ocorrido a quem assim decidiu duas outras razões de não menos peso para retirar o suspeito do aconchego do lar. O sério perigo de continuação da actividade criminosa e o alarme social não contam para a prisão preventiva? Não é necessário ser muito versado em Direito para perceber que sim. É, de resto, do mais meridiano bom senso.

Este homem – tio exemplar – abusou da sobrinha menor durante pelo menos os últimos dois anos e engravidou a menina. Está agora em liberdade, num bairro nos limites de Portimão, relativamente perto da casa da vítima. Levada em conta a natureza do crime, é comum o perigo de reincidência – e a comunidade, sabendo-o à solta, vive naturalmente com receio de tão indesejável vizinho. Há magis-trados que vivem em redomas...

Por:Manuel Catarino, Subdirector do Correio da Manhã

Fonte: Correio da Manhã

8 comentários:

  1. Provavelmente as férias do Juiz/a foram muito mais importantes do ke a vida desta crianca e da ke poderá advir deste crime que de tao vergonhoso chega a repugnar qualquer individuo que benificie de saude mental ... !

    ResponderEliminar
  2. E a foto desse nojento, a populacao precisa conhecer e tambem para ele ter vergonha na cara de ser apontado como pedofilo e criminoso que e!

    ResponderEliminar
  3. Porque não publicar a foto (do monstro),a morada enfim a sua idetificação? Já que tribunal nada faz para proteção de tantos sobrinhos, pode ser que a comunidade o faça.

    ResponderEliminar
  4. O coitado do homem se calhar nao o fez por mal!!!
    A menina certamente ate gostou muito de ser violada pelo avo!!!

    ResponderEliminar