Páginas do Portimão Sempre

sábado, 6 de outubro de 2012

Câmara de Portimão demora 3 anos a pagar

Dívidas: Autarquia de Portimão é a pior pagadora do País
 
A Câmara de Portimão, presidida por Manuel da Luz (PS) é a pior pagadora do País, demorando, em média, cerca de três anos e cinco meses a pagar aos fornecedores.
 
No total, 150 das 308 autarquias portuguesas levam mais de 90 dias para saldar dívidas. Segundo os dados da Direcção-Geral das Autarquias Locais, o prazo médio de pagamento da Câmara de Portimão era, no final do segundo trimestre, de 1243 dias. No período de um ano, o prazo aumentou em 510 dias. Esta autarquia aprovou ontem uma candidatura de 100,5 milhões de euros ao programa do Governo para pagamento de dívidas e ainda pretende pedir à Banca mais 39 milhões.
 
Em segundo lugar, na lista de piores pagadoras está Porto Santo (com 864 dias), seguindo-se Nazaré (738), Paços de Ferreira (682), Celorico da Beira (667), Castanheira de Pera (622) e Mirandela (575). Lisboa tem um prazo de pagamento de 132 dias, enquanto o Porto não surge na lista, por demorar menos de 90 dias.
 
 

2 comentários:

  1. E uma pura vergonha.... Como e que querem que uma economia funcione a levarem tanto tempo a pagar aos fornecedores. E depois queixam-se que as empresas fogem de Portugal.

    ResponderEliminar
  2. E o pior não é que as empresas fogem de Portugal. O pior é que o dinheiro é que foge de Portugal e dos portugueses... a começar pela câmara e pelas câmaras.

    ResponderEliminar