Páginas do Portimão Sempre

domingo, 21 de outubro de 2012

Corpo de pára-quedista encontrado em Portimão

Um britânico de 44 anos estava desaparecido desde este sábado à tarde, em Alvor, Portimão. O corpo foi encontrado na manhã deste domingo.

Jonathon Wickham, residente em Odiáxere, integrava um grupo de 17 pára-quedistas experientes que, a bordo de um avião da empresa Paralvor, subiu até aos 15 mil pés (cerca de 4500 metros) para saltar.

"Todo o grupo saltou e, aos três mil metros, três colegas viram-no cair, às cambalhotas, com o pára-quedas fechado. Talvez se tenha sentido mal. A verdade é que nunca mais foi visto", relatou no sábado ao CM fonte do Aeródromo.

As autoridades ainda não sabem a causa do acidente, mas sabe-se que o pára-quedas de segurança, apesar de estar em condições, não abriu.

Foram desencadeadas buscas pela GNR, Polícia Marítima e Bombeiros que, até ao cair da noite, bateram as zonas da Penina e Abicada, até à Figueira. Em matéria de meios, participaram cerca de 40 pessoas. 

O desaparecimento deixou em estado de choque os familiares do pára-quedista, para os quais o Aeródromo solicitou apoio psicológico.

Fonte: Correio da Manhã


Technorati Tags: Pára-quedista, Portimão.

Sem comentários:

Enviar um comentário