Páginas do Portimão Sempre

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sensibilização sobre cancro no Museu de Portimão

O auditório do Museu de Portimão recebe este sábado, 27, a partir das 16:00 horas, uma ação de sensibilização para a problemática do cancro, sob o mote «Cancro, conhecer para prevenir».

O evento abordará em especial os cancros da mama e do colo do útero, dando ênfase aos sinais de alerta, às formas de prevenção e à relevância de um diagnóstico precoce, sendo também abordadas as emoções originadas e a importância da adoção de um estilo de vida saudável, entre outros assuntos.

Virgínia Canário José, ex-enfermeira diretora do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Distrital de Faro e atual membro da direção da Associação Oncológica do Algarve, e João Paulo Gonçalves, psicólogo desta associação, serão os oradores.

A inscrição é gratuita e pode ser feita nas agências da Caixa Agrícola do Algarve (telefone 289790400 ou endereço eletrónico ccalg.marketing@creditoagricola.pt) ou na sede da AOA, em Faro, entidades que promovem esta sessão.

O cancro da mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sendo detetados anualmente em Portugal cerca de 4500 novos casos, de que resultam 1500 mortes.

Fonte:
Diário Online Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário