Páginas do Portimão Sempre

domingo, 28 de outubro de 2012

Operação policial em Portimão resulta na detenção de 9 cidadãos e apreensão de droga

A Divisão de Portimão da PSP desenvolveu ontem uma operação policial “de grande envergadura”, da qual resultou a detenção de 9 cidadãos e a apreensão de 77 doses individuais de haxixe, anunciou o comando de polícia de Faro.

Durante a operação, que decorreu entre a meia-noite e as 7:00, foram alvo de controle policial quatro estabelecimentos de diversão noturna, 115 indivíduos e 240 viaturas e respetivos condutores.

Daí resultou a detenção de 8 indivíduos por condução sob influência de álcool (taxas compreendidas entre 1,35 g/l e 2,41 g/l) e um indivíduo detido por desobediência, que conduzia um veículo apreendido por ter sido utilizado na prática de roubos.

A PSP apreendeu 77 doses individuais de haxixe e uma dose de cocaína e foram verificados 21 cidadãos estrangeiros, de que resultou um notificação para abandono voluntário do território nacional, uma notificação para comparência no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e uma notificação de decisão de expulsão.

De acordo com a mesma força policial, estiveram empenhados nesta operação elementos da Esquadra, Esquadra de Trânsito, Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, Esquadra de Investigação Criminal e Esquadra de Lagos – todas da Divisão Policial de Portimão, apoiados ainda pelo Destacamento de Faro da Unidade Especial de Polícia, com cerca de 100 elementos policiais e mais de 20 viaturas.

A operação contou ainda com a colaboração de elementos da Delegação de Portimão do SEF.

A Operação foi desenvolvida em vários locais da cidade de Portimão e tinha como alvos prioritários a posse e circulação de armas, indivíduos com mandados de detenção pendentes, repressão do consumo e tráfico de estupefacientes e a prevenção da sinistralidade e repressão da criminalidade rodoviária.

Fonte:
Diário Online Algarve


Technorati Tags: PSP Portimão, Portimão Sempre.

2 comentários:

  1. È cada vez mais importante que se façam este tipo de operações.

    ResponderEliminar
  2. Já está perigoso viver na nossa zona. Deviam fazer ainda mais operações deste tipo. As leis depois é que não deviam ser tão brandas.

    ResponderEliminar