Páginas do Portimão Sempre

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Portimão recebe evento mundial de Karting

O kartódromo do AIA será palco para o Mundial Rotax, prova que dará ao Algarve uma receita superior a quatro milhões de euros
 
 
A BRP (Bombardier Recreational Products Inc.) detentora da Rotax Max Challenge, organiza de 25 de Novembro a 2 de Dezembro, no kartódromo do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) as Rotax Max Challenge Grand Finals (RMCGF) 2012 , competição que vai reunir numa mesma pista um total de 310 pilotos provenientes de cerca de 60 ssenta países do mundo inteiro e que representa para a região do Algarve uma receita superior a 4 milhões de euros.
 
As Rotax Max Challenge Grand Finals, que serão organizadas em parceria com o Autódromo do Algarve e a Korridas (empresa distribuidora oficial da marca para a península ibérica), juntam num único evento os melhores pilotos e equipas participantes nos diversos campeonatos nacionais e internacionais organizados pela Rotax, divididos pelas categorias incluídas nas Rotax MAX Challenge; 125 Micro Max, 125 Mini Max, 125 Junior Max, 125 Max e 125 Max DD2 (caixas de 2 velocidades), 125 Max DD2 Masters.
As RMCGF são uma competição aprovada e reconhecida pela CIK/FIA, que utiliza motores Rotax Max que são verificados e selados (para garantir performances iguais). A selagem é efectuada por distribuidores autorizados, nos seus centros reconhecidos, quando se disputam competições de nível nacional e internacional do RMC.
Seguindo as regras estabelecidas pelos Regulamentos Desportivos e Técnicos da Rotax Max Challenge e utilizando unicamente um tipo de pneus (Mojo), o sucesso desta competição assenta no facto de dar grande importância à experiência e competitividade do piloto e na sua destreza em garantir o melhor equilíbrio entre motor, pneus e chassis.
 
As RMCGF regressam assim a Portugal, depois do sucesso que representaram em 2006, ano em que foi a bonita cidade de Viana do Castelo a receber este evento tão importante. E trata-se realmente de um grande evento. Afinal, segundo os especialistas, as RMCGF envolvem mais de dois milhares de pessoas que, durante cerca de uma semana, trabalharão arduamente para que tudo se desenrole na perfeição. Cerca de 2000 pessoas, entre pilotos, assistências, acompanhantes, organização, imprensa e toda uma rede de prestadores de serviços, que transforma a RMCGF num evento muito importante – financeiramente falando – para a região e para o país, ou não estivéssemos perante o maior evento de Karting do Mundo.
 
Uma análise devidamente efectuada por especialistas em investimentos e respetivo retorno, prevê uma entrada directa de divisas de cerca de 3,5 milhões de euros, a que se juntam receitas colaterais calculadas pelo número de pessoas envolvidas no evento, superiores a 350 mil euros. A estas juntam-se as que serão efetuadas por agentes exteriores, que deverão rondar os 140 mil euros, o que indica uma receita para o país superior a quatro milhões de euros. Já em relação à região, a receita conseguida sem investimento interno vem permitir a criação ou conservação de empregos directos e indirectos, tão importantes nesta época de crise em que o país está mergulhado.
Em termos práticos, serão mais de um milhar de quartos de hotel ocupados durante praticamente uma semana na área de Portimão, a que se somam cerca de 400 viaturas de aluguer utilizadas durante esse período, bem como milhares de refeições consumidas em restaurantes da zona. Contudo, e para além do retorno imediato que este evento gera no turismo da região, há ainda o factor de oportunidade de promoção da região a potenciais turistas que, se não fosse o motivo de se deslocarem a este evento, muito provavelmente não planeariam conhecer a região.

Estamos assim perante um evento que gera números interessantes, os quais colocam as Rotax Max Challenge Grand Finals no “Top Five” dos melhores e mais interessantes eventos de desportos motorizados realizados no nosso país, quase todos eles, tal como as RGF, de nível mundial.
 
A título de curiosidade, deixamos-lhe algumas notas sobre esta competição que dão conta da respectiva importância e grandeza. Afinal, não será por acaso que o Rotax Max Challenge (RMC) se tornou na mais famosa e participada competição de karting do Mundo, isto porque actualmente há mais de 7500 pilotos que utilizam o motor Rotax Max e que participam nos vários troféus nacionais do RMC, existindo, igualmente, outros tantos a competir com a regulamentação do RMC.
 
Em termos históricos, o desenvolvimento do projeto Rotax para o karting começou nos anos 80, mas foi em 1997 que surgiu no mercado o Rotax FR 125cc Max. As primeiras finais mundiais Rotax Max Challenge foram realizadas três depois, no ano 2000. Já em relação aos protagonistas, a Bombardier Recreational Products Inc. (BRP) é uma empresa privada, líder mundial no design, desenvolvimento, produção, distribuição e comercialização de veículos motorizados de recreio, possuindo um portfolio de marcas e produtos no qual encontramos motos de neve Ski-Doo e Lynx, motos de água e barcos Sea-Doo, motores fora de bordo Evinrude e Johnson, veículos todo-terreno e de estrada com a marca Can-Am, assim como motores Rotax, produtos que, em termos globais, são comercializados em mais de 100 países por ume entidade que emprega mais de 6000 pessoas no mundo inteiro.
 
Fonte: Lusomotores


1 comentário:

  1. What's more, eCiagrettes can be smoked indoors and in public locations with out affecting others about you. V2cigs aren't just
    much the easiest way smokes, just have in effect similar
    obtained leading orite cigarette suppliers for their
    makes use of and / or suppliers. Caryl Stern told me
    that; "Montblanc has been remarkable at helping us teach the millions of kids around the planet who can't study or create to understand how to. So switch to this electronic counterpart and locate oneself top a easier life with lesser problems in and about you. For the a lot more classic smoker crowd, a standard flavor that imitates nearly every significant smoking cigarette brand is available.

    Also visit my page; v2 cigs 20 coupon code

    ResponderEliminar