Páginas do Portimão Sempre

domingo, 14 de outubro de 2012

Portinado comunicou a sua não comparência ao jogo da Supertaça Carlos Mainedo 2012

 
PÓLO AQUÁTICO - Portinado oferece Supertaça ao Salgueiros
 
A Portinado, sediada no concelho de Portimão, comunicou à Federação Portuguesa de Natação, a sua não comparência ao jogo da Supertaça Carlos Mainedo 2012, jogo que se iria realizar este sábado.
O argumento apresentado pela direção da coletividade portimonense, demonstra a intenção dos dirigentes federativos em dinamizar e descentralizar a modalidade, pois esta prova, Supertaça, é sempre disputada no norte do país, o que, devido o facto de pelo menos uma equipa ser do norte, zona onde está centrada a principal força do Pólo Aquático nacional, prejudica sempre a outra equipa, que normalmente terá de realizar uma viagem maior.
As insuportáveis despesas inerentes à deslocação de um dia antes da realização do jogo, para mais repouso dos atletas, a fim de recuperarem da longa viagem, são o fator principal para a não comparência da equipa algarvia.

De referir que a Supertaça é disputada entre o campeão nacional, que pela terceira época consecutiva é a intrometida Portinado e o vencedor da Taça de Portugal, neste caso o Salgueiros.
Entretanto o nacional da 1ª divisão tem o início marcado para o próximo dia 20 de outubro e a Portinado começa a defesa do título, defrontando, na piscina municipal de Portimão a partir das 16 horas, os eborenses da Aminata.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário