Páginas do Portimão Sempre

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Convite para quem gosta de empreendedorismo e que quer saber o que os Business Angels podem fazer.


Hoje venho fazer-vos um convite.

Venho convidá-los a estar presentes na conferência que ocorrerá em Faro, no âmbito da V semana nacional de Business Angels*, que irá decorrer no próximo dia 08 de Novembro às 18:00h, na Faculdade de Economia do Campus das Gambelas da Universidade do Algarve.

Organizada pela FNABA - Federação Nacional de Associações de Business Angels, a V semana nacional de Business Angels terá lugar entre os dias 7 e 11 de Novembro. Esta iniciativa que visa aproximar o público e em particular os empreendedores, dos Business Angels de cada região, tem também como objectivo sensibilizar potenciais investidores a conhecerem a actividade destes.

O tema da edição deste ano “Dar a volta à crise, com os Business Angels” tem como objectivo afirmar a importância dos Business Angels, num momento crítico do nosso país, como elementos chave na criação e expansão de empresas de elevado potencial de crescimento.

Programa:
18:00 – 18:05 – Professor Efigénio Rebelo (Director da Faculdade de economia da Ualg);
18:05 – 18:30 – Eng. Paulo Andrez (Vice-presidente da FNABA);
18:30 – 18:45 – Dr. João Mil-Homens (Quadro do CRIA – Centro Regional;
18:45 – 19:00 – Eng. Paulo Bernardo (Director nacional da Anje);
19:00 – 19:15 – Dr. Domingos Silva (Presidente da Algarve Business Angels);
19:15 – 19:30 – Sr. João Rosado (Presidente da ACRAL)
19:30 – 19:45 – Período para perguntas e respostas;
19:45 – 20:00 – Eng. Macário Correia (Presidente da Câmara Municipal de Faro).


Junto envio também o link directo para a inscrição online:

http://www.fnaba.org/5snba/inscricao.asp



A organização deste evento cá no Algarve, é da responsabilidade deste vosso amigo que aqui vos escreve. Tal como a moderação desta conferência, que será feita também por este vosso amigo.
O interesse por estes assuntos relacionados com o empreendedorismo, é algo que "a mim me assiste" há muito tempo.

Na plateia, à semelhança do que é entrevisto no painel de oradores, estarão alunos (de licenciatura, Mestrado e Doutoramento) misturados com empresários, misturados com Professores, misturados com Business Angels, misturados com investigadores, misturados com representantes de organismos públicos.

Assim, aqueles que de entre vós padeçam desta mesma inquitetude...
Pois que façam o favor de se misturar por lá.

Esperando contar com a vossa presença,
Agradeço a vossa atenção.

Em nome da comissão organizadora,
João Pires


* BUSINESS ANGELS são investidores individuais, normalmente empresários ou directores de empresas, que investem o seu capital, conhecimentos e experiência em projectos liderados por empreendedores que se encontram em início de actividade. O objectivo dos investimentos é a sua valorização a médio prazo, na expectativa da alienação posterior a outros interessados.

1 comentário:

  1. Obrigada por me ajudarem a tirar o curso! Quando vos fomos pedir dados para o trabalho final era tudo confidencial!!! Bela ajuda que nos deram na altura, futuros empreendedores que nós sonhávamos ser....bem é melhor não falar nada mais. Mas agradeço por ter aprendido o quantos o mercado dos futuros e já licenciados é uma selva! Obrigada e bem hajam.

    ResponderEliminar