Páginas do Portimão Sempre

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Videovigilância - Portimão espera pela nova lei.


A Câmara de Portimão já tem preparado o projecto para a videovigilância urbana, ampliado à zona comercial na Baixa. Os documentos só ainda não foram enviados à Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) pela alteração em curso à lei da videovigilância.

"Estamos à espera da nova lei", disse, ao CM, o vereador Jorge Campos. A nova lei de videovigilância foi aprovada na quarta-feira em Conselho de Ministros, mas tem de passar pela Assembleia da República. De acordo com o secretário de Estado da Administração Interna, Filipe Lobo D’Ávila, o novo diploma facilita a utilização da videovigilância.

Portimão tem em funcionamento uma câmara no túnel das Cardosas, mas apenas para controlo do fluxo de trânsito, à semelhança do sistema de Faro. A autarquia quer instalar um sistema de videovigilância autorizado a filmar pessoas.

O primeiro projecto, de 2008, pedia 20 câmaras para a Praia da Rocha, mas a CNPD só autorizou "duas ou três, apontadas para um parque de estacionamento", disse Jorge Campos.

O novo projecto prevê 10 câmaras na Praia da Rocha e oito na zona comercial na Baixa de Portimão, geridas numa central instalada na esquadra da PSP, num valor de 700 mil euros.

Fonte: Correio da Manhã
Link:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/portimao-espera-pela-nova-lei



Sem comentários:

Enviar um comentário