Páginas do Portimão Sempre

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Evento sobre «business angels» em Faro ultrapassou as expetativas


O evento «Dar a volta à crise, com os business angels», que decorreu na passada terça feira, 8, na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, “ultrapassou as expetativas” da organização, a Federação Nacional de Associações de Business Angels (FNABA).

O auditório principal da faculdade algarvia teve lotação esgotada, com cerca de 180 participantes, que ouviram, durante algumas horas, vários quadros de empresas e representantes de instituições públicas.

Esta iniciativa, à semelhança de outras realizadas pelo país, inseriu-se na V Semana Nacional de Business Angels, que visou “afirmar a importância dos «business angels» num momento crítico do nosso país, como elementos chave na criação e expansão de empresas de elevado potencial de crescimento”.

“A enorme adesão de empresários do Algarve mostra que o financiamento de projectos inovadores por parte de empresários estabelecidos em estreita colaboração com a Universidade do Algarve pode ser uma alavanca para se dar a volta à crise”, refere a FNABA.

Os responsáveis pretendem agora incrementar o número de «business angels» na região, nomeadamente “aproveitando a comunidade estrangeira residente no Algarve”, ter mais projetos e empreendedores preparados para receber meios financeiros de investidores e capital de risco e sensibilizar as entidades locais e regionais no sentido de criarem programas de apoio ao empreendedorismo.

Fonte: Diário Online Algarve
Link:
http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=121949



Sem comentários:

Enviar um comentário