Páginas do Portimão Sempre

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Falsos técnicos roubam cobre. PSP detém suspeitos em menos de duas horas.


A desconfiança de um funcionário do Oásis Parque foi fatal para os dois homens que ali se apresentaram como técnicos da EDP. Fotografou-os e avisou a polícia. A dupla ainda levou uma caixa eléctrica do condomínio habitacional, em Chão das Donas, Portimão, mas a PSP caçou-os em menos de duas horas, com quarenta quilos de cobre extraídos do equipamento furtado.

Os dois falsos técnicos da EDP apresentaram-se no Oásis Parque, anteontem à tarde, e começaram a desmontar um "armário eléctrico" (caixa eléctrica de rua). Um funcionário do condomínio de vivendas desconfiou e pediu-lhes a identificação, ao que os homens responderam que a tinham deixado no carro. Ainda mais desconfiado, o funcionário fotografou os indivíduos e, quando estes se foram embora, com a caixa eléctrica, avisou a PSP. Eram 17h45 de sexta-feira. Menos de duas horas depois, às 19h18, os suspeitos foram localizados pela PSP junto a um descampado próximo do Eleclerc.

Os dois suspeitos, de 51 e 32 anos, tinham na sua posse 40 quilos de cobre e confessaram aos agentes que pretendiam vender o metal, a quatro euros o quilo, a sucateiros na zona de Portimão e de Alvor. No descampado junto ao qual foram ‘caçados' os suspeitos, os agentes da PSP encontraram os restos da caixa eléctrica furtada do Oásis Parque. Os dois homens foram notificados para comparecer ontem de manhã no tribunal de turno, em Albufeira, mas não se apresentaram.


Fonte: Correio da Manhã
Link: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/falsos-tecnicos-roubam-cobre

1 comentário:

  1. É preciso ser-se "anjola" para acreditar que os meliantes do cobre se iriam apresentar espontâniamente ao juiz. Que raio de autoridades são estas que em vêz de os levaren imediatamente para o calabouço por crime, deixam-nos à solta. Meu Deus, é ao que todos estamos sugeitos. Hája algum senso comum, para este estado em que estamos a respeito de segurança, principalmente física, e alterar o modus operandi.

    ResponderEliminar