Páginas do Portimão Sempre

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Concentração de pais em frente à CMP, contra eventual suspensão do fornecimento de alimentação, em escola de Portimão.

Isto surgiu, face à noticia (que começou a correr ONTEM) de uma possível e alegada suspensão do fornecimento das refeições às crianças de uma escola em Portimão, por dívidas aos fornecedores.
Alegadamente os fornecedores terão dito que suspendiam o fornecimento das refeições, até que lhes fossem pagas as dívidas em largo atraso, que as escolas têm para com eles.
Escolas essas, que estão sob a dependência da Câmara Municipal de Portimão.


Fonte oficial da CMP, fez saber que ONTEM terá sido agendado um calendário de pagamentos para com esses fornecedores.
ONTEM.

Sabe-se que estiveram presentes nesta concentração de pais em frente à CMP, equipas de reportagem da SIC e da TVI.
Procuremos mais logo por essas noticias e saberemos um pouco mais.

Assumindo hipotéticamente, que esta noticia tem um fundo de verdade, pergunta-se:

Se ONTEM não tivesse sido feita alguma pressão, este calendário de pagamentos teria sido agendado?

Será que se tem de ameaçar com cortes de fornecimento, para que a CMP pague aos seus fornecedores?

Foi dito ainda ontem à noite por fonte da CMP no grupo do Portimão Sempre, que esta situação terá sido resolvida de forma a que, não haja dano ou prejuizo para as crianças.

Esperemos que assim seja.
E esperemos que em situações similares, no que diz respeito às crianças, sempre assim seja.
Porque o contrário, NÃO é opção.

7 comentários:

  1. Isso mesmo! as crianças antes de tudo!!!

    ResponderEliminar
  2. Sócrates, o Grande professor de economia, Divida + Dívida + Dívida = Dívida
    Pelo que disse ele nem tem culpa, teve péssimos professores! O Socialismo Dura até se acabar o dinheiro dos Outros !

    ResponderEliminar
  3. Mas as dividas não são para serem pagas, segundo a filosofia socialista....

    ResponderEliminar
  4. Os pais que aqui estiveram não foram muitos, no entanto dispensávamos a presença de filiados do PSD, que nem sequer têm os seus filhos em escolas públicas.
    Que é uma vergonha para a CMP e principalmente para o Manuel da Luz, é, mas deixem-se de aproveitamentos políticos, até porque este governo do PSD está a dar cabo do pouco que havia!

    ResponderEliminar
  5. isto é uma vergonha .... gastaram milhoes para o sasha para os de fora virem e divertirem se sem pagar enquanto que os daki tinham que pagar bilhete , e agora como gastaram de mais em viagens, festas ,carros ,foguetes exagerados , concertos sem explicaçao agora,vingam se na populaçao daqui . Gostava de saber pk a camara tem tantos malandros lá sem fazer nada , teem mais empregados que o centro comercial todo , é so familias lá , tenham vergonha nao se vinguem na populaçao pelos vossos erros e deixem as crianças almoçarem em paz pk elas sao o futuro da cidade

    ResponderEliminar
  6. é uma vergonha ha dinheiro para td da parte da CMP mas para as nossas crianças nao ha nada..... é o k da os foguetes po natale ano novo, e as festas da praia.....

    ResponderEliminar
  7. Tenho vergonha, muita vergonha. Pois eu soube de um caso de uma criança de 8 anos abandonada pelos pais, e esta tem sido criada pelos avós maternos. Sei que os avós são doentes e a reforma não chega. A escola deu autorização à criança pera almoçar gratuitamente na escola só até ao final deste 1º periudo. Eu que não sou nada a esta criança, comprei os livros escolares a finais de Novembro. Pois esta menina esteve até a esta data nas aulas sem material escolar. O que irá acontecer a esta menina de 8 anos, quando volar às aulas? Onde vai ela comer? Que vai ela comer? Sei que o chão de casa é de cimento, e o banho é feito com as águas das chuvas e aquecidas na rua com lenha. Pessoal, qual vai ser o destino dasta criança, e de muitas mais?

    ResponderEliminar