Páginas do Portimão Sempre

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Rusgas ‘limpam’ centro de droga. Noticia do Correio da Manhã.

Pouco passava das 07h00 de ontem quando 60 agentes da PSP avançaram para a zona do Alto Xavier, na parte antiga de Portimão, para dar cumprimento a mandados de busca na churrasqueira A Ladeira e em 12 casas situadas nas imediações. O objectivo: ‘limpar’ a zona do tráfico de droga que a tem assolado, sobretudo nos últimos seis meses.



Na operação, foram detidos cinco presumíveis traficantes, com origem guineense e cabo-verdiana, com idades entre os 23 e os 30 anos. Outros cinco homens foram constituídos arguidos pelo mesmo tipo de crime.


Nas rusgas, em que também participaram dois cães detectores de droga, foram apreendidas 275 doses individuais de cocaína, 250 de heroína, cerca de 9300 euros, três carros, uma balança e outros artigos relacionados com a actividade ilícita desenvolvida pelos suspeitos.


De acordo com o Comando da PSP na região, a operação vem no seguimento de "dezenas de outras" realizadas "com vista a devolver a paz social" ao centro da cidade. E a PSP de Portimão, que tinha estabelecido como data-limite para essa pacificação "o fim deste ano", espera que, com esta acção, o tráfico de droga tenha sido erradicado do Alto Xavier, onde o fenómeno constituiu "uma preocupação central" para as autoridades "desde meados do corrente ano", não só pelo crime em si mas pela insegurança que o fenómeno suscitou na população local.


Os detidos são hoje presentes ao Tribunal de Portimão para primeiro interrogatório.



1 comentário: