Páginas do Portimão Sempre

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Presidente da câmara Portimão apresenta queixa por boato de que teria tentado fugir do País

O presidente da Câmara de Portimão anunciou hoje que vai apresentar queixa no Ministério Público devido ao boato de que estaria retido em casa com pulseira electrónica por ter sido “apanhado no aeroporto com uma mala cheia de dinheiro”.

Em carta aberta aos munícipes, Manuel da Luz -- que cumpre o último ano de mandato à frente da autarquia -- desmente categoricamente o rumor que circula na cidade e garante que não é arguido em qualquer processo judicial.

“Instrui advogado para apresentação de queixa junto do Ministério Público relativamente a esta matéria”, afirma na carta, sublinhando que as críticas políticas não o afetam “absolutamente nada”, mas reconhecendo-se afectado por este “ataque ao bom nome”.

Em declarações à Lusa, Manuel da Luz sublinhou que os boatos o atingem e incomodam os seus filhos e a sua família, manifestando o direito de agir em defesa da sua honra.

“Não tenho qualquer projecto político porque atingi o final da carreira como autarca e não posso recandidatar-me, mas quero andar na rua de cabeça levantada. Aliás, como ando e as pessoas que me conhecem sabem disso”, disse.

De acordo com o autarca, os rumores começaram há cerca de um mês, altura em que uma vereadora o pôs ao corrente do teor do boato.

“Na altura não liguei muito e deixámos correr, mas de há 15 dias para cá houve muitos munícipes que se me dirigiram e os boatos têm-se multiplicado de uma forma estúpida”, afirmou, sublinhando que já se dirigiram a ele “dezenas de pessoas”.

Garantiu também ser falso que tenha “desaparecido” das actividades da câmara, asseverando que vai ao município “todos os dias” e desloca-se amiúde a cerimónias públicas.

Na carta aberta aos munícipes, Manuel da Luz afirma que, desde que é autarca, em Janeiro de 1994, a sua actividade pública “tem sido transparente e escrutinada por toda a gente, incluindo todos os órgãos fiscalizadores da República”.

Declara também que não se deixará “abater moral ou politicamente” através do que qualifica como “manobras miseráveis”, manifestando o desejo de que se venha a saber publicamente “quem são os responsáveis por esta tentativa de assassinato moral e político”.

Fonte: Público
Noticia de 23/12/11.

Desejo dizer uma coisa:
Todos sabem que sou muito critico em relação à gestão deste executivo camarário de Portimão.
No entanto, penso que há limites.
Uma coisa são as discordâncias das práticas.
Outra coisa completamente diferente, é a difamação e o lançamento de boatos ignóbeis.

Eu acredito que este boato seja falso.
E acredito que foi lançado por gente infame, que pensa provavelmente que a melhor forma de conseguir os seus intentos políticos, é através da utilização destes métodos baixos.
É portanto uma tentativa de atingir de forma desprezível, o nome e a honorabilidade não só de uma figura pública, como também de um cidadão.

Isto é abjecto.
isto é estúpido.

10 comentários:

  1. ....la diz o Povo! Nao ha fumo sem fogo!

    ResponderEliminar
  2. Bem Boato é boato:) ou tem boatos verdadeiros?
    É a todo o titulo lamentável.
    Sendo eu do contra mas não sendo anónimo expresso a minha solidariedade pessoal ao Dr.Luz.
    O boato fere como uma lamina!
    vamos matar o boato!
    Carlos Silva

    ResponderEliminar
  3. O boato também diz que o Sr.Manuel da Luz teria sido apanhado no aeroporto na companhia da amante, mala, dinheiro, etc...porque não desmente o Sr. Manuel da Luz a parte da amante?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade... o ke é ke a amante tem a ver para o caso? O Sr. anónimo deve estar mais interesado na vida privada do Sr. Luz do ke na forma como ele governa Portimão. É lamentável e... são pessoas como o sr. ke fazem os boatos... Será??!!
      Cris

      Eliminar
  4. E o que é que a amante tem a ver com política?
    Isto há praí cada demente!!!
    Deve ser contaminação dos programas de baixo nível das Tvs.

    ResponderEliminar
  5. mas o sr. paulo Luz ( deve ser filho)
    tambem gosta de lançar boatos; num comentário a este mesmo artigo no sulinformação acusa de ser o portimao sempre a origem dos boatos, lamentável...

    ResponderEliminar
  6. Por outro lado deve ser a primeira pessoa que apresenta queixa por causa de um "boato"

    ResponderEliminar
  7. mas quem será,mas quem será, mas quem será a Ana Serviços???
    eu sei lá , sei lá, eu sei lá , sei lá...????

    ResponderEliminar
  8. boato ou não boato o que é certo e que o tio Manel DA Luz tem-se abotoado com alguns tostões.

    ResponderEliminar
  9. a pulsêra na era eletróiknca, era do xepital do barlavente mõn, e a mala... uma cáxa de sapates come é que era chêa do dinhêro?

    ResponderEliminar