Orçamentos Municipais marcados pela contenção no Algarve e Alentejo
A generalidade dos Orçamentos dos municípios do Algarve e Baixo Alentejo é marcada pela contenção. Mas há pelo menos uma exceção. Veja tudo no mapa interativo.
Ou seja, no próximo ano, as esmagadora maioria das Câmaras terá menos dinheiro, seja das transferências do Estado, seja das receitas próprias, nomeadamente as resultantes de impostos como o IMI ou das licenças de construção, pelo que também irão investir menos.
De qualquer modo, alguns municípios, mesmo reduzindo as despesas de uma forma geral, aumentam os gastos em determinadas áreas, como a área social, para poder acudir aos seus munícipes em dificuldades.
Até agora, entre todos os municípios do Sul do país, a única exceção a este corte generalizado nos montantes dos Orçamentos é a Câmara de Portimão, que aprovou mesmo um documento que prevê um aumento de quase 12%.
O Sul Informação divulga aqui os montantes e as principais obras dos Orçamentos e Grandes Opções do Plano dos municípios do Algarve e Baixo Alentejo, uma informação que irá sendo atualizada à medida que formos tendo acesso a mais documentos.
Link para: Mapa interactivo no jornal Sulinformação.
Clique em cima dos brasões no mapa abaixo e conheça o que se vai passar na sua terra (e estamos sempre a atualizar a informação).
Sem comentários:
Enviar um comentário