Páginas do Portimão Sempre

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

"Senhores que mandam nisto". Capa do Jornal O Barlavento. Por Julio Marreiros


Aqui vos deixo a capa da edição 1789 do Barlavento, para mim uma das melhores capas de sempre e com um texto que servirá de reflexão para muita gente. Partilho esta informação porque ela nos toca a todos, e todos teremos de reflectir sobre a sociedade em que vivemos.



"Senhores que mandam nisto

Eu e os outros meninos da minha escola viemos fazer um pedido de Natal a vocês.

A gente gostava que vocês acabassem com a crise. A gente queria que vocês arranjassem trabalho para os pais, que andam trsites, porque não têm dinheiro. A gente queria que vocês olhassem mais para as pessoas.

Alguns de nós já não tomamos pequeno almoço e ficamos com fome ao jantar. O almoço da escola é a salvação da gente.

O meu pai lê o jornal e diz que há homens a ganhar muito dinheiro e depois não sobra nada para os outros.

A minha mãe e a minha avó dizem que os homens andam a roubar a nossa alegria e que por este andar nos vão tirar os briquedos.
E que muitos meninos já não vão ter prendas este Natal. Será que em 2012 os homens nos vão deixar correr, saltar e rir?"

Texto transcrito da capa do barlavento.

Julio Marreiros

Sem comentários:

Enviar um comentário