Páginas do Portimão Sempre

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Foi identificado o homem que furtou bolachas e computadores na Câmara de Portimão.

Furtou bolachas e computadores

O homem que furtou três computadores portáteis do gabinete do presidente da Câmara de Portimão, no fim-de-semana passado, já foi identificado pela PSP, que recuperou um dos aparelhos informáticos. Foi identificado e constituído arguido.

Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando da PSP, trata-se de um indivíduo de 29 anos, natural e residente na cidade, que já cumpriu pena de prisão – de cerca de seis anos, na cadeia de Leiria – por roubos e furtos.

Questionado pelos agentes, o suspeito, que garante ter actuado sozinho, assumiu a autoria do furto de um telemóvel e dos três computadores portáteis. Admitiu ainda que, dias antes, furtou bolachas e chocolates igualmente no edifício da Câmara de Portimão.

Tal como o CM noticiou, a PSP encontrou, segunda-feira à noite, um dos portáteis, danificado e abandonado num descampado, na zona da Bemposta. Terá sido aí que o ladrão tratou de ‘passar’ os equipamentos a um receptador. As autoridades admitem que algo tenha corrido mal com o ‘negócio’, tendo o aparelho em causa (um HP Compac NX) sido, aparentemente, atirado ao chão. O portátil agora encontrado foi levado de uma sala anexa à do gabinete de Manuel da Luz e o seu desaparecimento passou despercebido. Segundo garantiu ao CM fonte da autarquia, nenhum dos computadores continha documentos sigilosos. A PSP prossegue as investigações com vista a recuperar os outros aparelhos e identificar o receptador.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário