Páginas do Portimão Sempre

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Portugal Dakar Challenge estaciona em Portimão no dia 31


Portimão vai receber a segunda etapa do Portugal Dakar Challenge a 31 de dezembro que conta com uma competição de destreza na pista de todo-o-terreno do Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

As mais de 30 equipas inscritas no evento vão correr duas voltas cronometradas no Off Road Park da pista de todo-o-terreno do Autódromo, a partir das 15h30 do próximo sábado.

O público poderá também apreciar os veículos que participam no desafio na Zona Ribeirinha de Portimão, entre as 17h30 e as 20h00, onde ficarão instalados os paddocks e onde estarão presentes convidados do mundo automóvel.

O Portugal Dakar Challenge, conta com a participação de viaturas ligeiras 4 x 4, motos, quad e viaturas pesadas 4 x 4. e visa manter vivo o sonho do Dakar.

A prova arrancará no dia 30 de dezembro do Cartaxo com destino a Beja, onde termina a primeira etapa.

Por sua vez, a partida da segunda etapa do Portugal Dakar Challenge é entre as 10h00 e as 10h30 no Clube Naval de Portimão, enquanto a estrutura central da prova é assegurada pelo camião Motor Sport onde há sala de estar para equipas e imprensa e uma boutique de merchandising oficial.

O final do Dakar Challenge está marcado para 13 de Janeiro no Lago Rosa, no Senegal, término de uma rota que atravessa os desertos e trilhos de Marrocos, Mauritânia e Senegal.

Este evento, que tem o apoio do Município de Portimão, realiza-se em paralelo com o Dakar oficial, na sua versão na América Latina que passa pela Argentina, Peru e Chile, e pretende manter viva a adrenalina dos amantes do todo-o-terreno com os concorrentes a fazer os troços que integravam as antigas etapas nacionais da mais dura e mítica prova a nível mundial.

O programa completo da prova está disponível aqui .

Fonte: Observatório do Algarve


Sem comentários:

Enviar um comentário