Páginas do Portimão Sempre

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Laranjas em saldo e cocktails fresquinhos na Festa da Laranja no mercado munícipal de Portimão.


Laranjas a preço de produtor, cocktails, degustações de propostas culinárias em que o citrino é um dos componentes, são alguns dos atrativos da Festa da Laranja.

O Mercado da Avenida S. João de Deus em Portimão promove pelo quarto ano consecutivo a Festa da Laranja, uma iniciativa da Comissão do Sector das Hortifrutícolas, com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão que decorre de 7 a 12 de fevereiro.

Os clientes poderão adquirir laranjas a 0,39 euros o quilo e experimentar, das 10h00 às 12h00, as propostas apresentadas pelos alunos dos cursos de Cozinha e de Restauração e Bebidas da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, que realizarão diversas demonstrações culinárias e degustações.

Também a Banca Sabores da Nossa Terra procederá a degustações do saboroso Cocktail de Laranja, entre as 17h00 e as 19h00, um produto que comercializa em garrafas com diferentes tamanhos.

a Festa da Laranja realizou a venda de algumas dezenas de toneladas de citrinos na última edição, sendo objetivo desta quarta festa ultrapassar as 10 toneladas de laranjas comercializadas.

Refira-se que Mercado da Avenida S. João de Deus dispõe de parque de estacionamento e de um espaço onde os pais podem deixar as crianças enquanto fazem as compras (Sítio dos Fresquinhos).

O horário de funcionamento é alargado, de segunda a sexta feira entre as 07h00 e as 14h00, e das 17h00 às 20h00 e no sábado entre as 07h00 e as 14h00.

Fonte: Observatório do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário